Para quem é novo por aqui, vou me apresentar. Sou Luciana Félix, gestora da ‘Na Oficina da Lu’, mulher empreendedora e apaixonada por carros.
Minha história com esse mercado começou cedo. Desde os 14 anos me aventurava nas descobertas da direção, e assim que tive idade suficiente, me habilitei como motorista. Embora gostasse da experiência com o carro, quando precisava levá-lo na oficina as coisas complicavam um pouco. Vou contar uma história pra vocês.
Certa vez eu estacionei no Ceasa e uma pessoa bateu na porta do meu carro para me dizer que havia vazado uma água na frente dele. Desinformada, não sabia nem abrir o capô, levei o carro em uma oficina próxima. Disseram-me que o reservatório de água tinha estourado e que seria necessário fazer um arrefecimento. Achei estranho porque eu tinha acabado de comprar o carro, mas concordei. 3 horas depois, quando estacionei no meu outro compromisso, senti um cheiro de queimado e uma água no chão (novamente). Levei o carro em outra oficina e o mecânico disse que o reservatório tinha estourado. Espantada, eu falei pra ele que tinha acabado de trocar, e ele disse que não havia sido trocado.
Fiquei muito decepcionada na época. Pareceu-me que só por eu ser mulher e por não
entender nada do assunto, eles me faziam de boba. Um ano depois deste episódio, eu tive a oportunidade de comprar uma oficina mecânica. Não pensei duas vezes. Eu só queria reparar esse dano e dizer de peito aberto que eu poderia ter a chance de ter uma oficina honesta, onde uma mulher pode ir e ser tratada com dignidade.
Desde então, há 9 anos trabalho com confiança, credibilidade, segurança, verdade,
honestidade e um olhar feminino. Afinal, nós podemos frequentar qualquer lugar que precisarmos e quisermos. Aqui não é uma oficina que busca separação homem-mulher, mas preza pela inclusão. Trazer uma oficina organizada, aconchegante, com clareza nas diagnósticos e orçamentos, seriedade quanto a substituição das peças e logística de entrega do veiculo, são itens habituais na minha oficina.
Espero por você!